EDUCAÇÃO DE QUALIDADE, VENHA O QUE VIER!

Colégio Marcodes Com educadores capacitados e experientes, tecnologia educacional e projeto pedagógico sólido, o Marcodes garante a oferta de educação de qualidade em todas as modalidades de ensino – presencial, remoto/virtual/on-line ou híbrido. O Colégio está preparado para a realização de atividades pedagógicas criativas, instigantes e condizentes com a faixa etária e a fase de desenvolvimento de cada turma e, em caso de necessidade, para a adaptação do trabalho visando a continuidade dos estudos, a aprendizagem e a evolução dos estudantes nos aspectos cognitivo e psicossocial.

A qualidade do seu ensino presencial é historicamente reconhecida. Afinal, o Colégio consolidou-se como uma das principais instituições educacionais do Cabula e região, a partir de 1987, ao implementar metodologia norteada pela concepção sociointeracionista de educação, com execução de projetos multidisciplinares capazes de despertar competências, habilidades e atitudes relevantes para a formação integral da criança e do adolescente e sua atuação futura como profissional e cidadão de bem.

Ensino Remoto

Colégio Marcodes Em meio à instabilidade provocada pela COVID-19, o Marcodes se reinventou, inovou e se destacou no cenário educacional. Atento às tendências mundiais e comprometido com a saúde da comunidade escolar e o desenvolvimento dos estudantes, foi um dos primeiros da região a implantar o regime de ensino remoto/virtual. Logo, a Colégio capacitou professores, adquiriu tecnologia, fez a substituição das salas de aula convencionais por ambientes virtuais de aprendizagem, desenvolveu metodologia e recursos materiais diferenciados, reorganizou o sistema de avaliação, adaptou o calendário escolar para a garantia de 800 horas de atividades/turma, mobilizou e orientou as famílias dos educandos, aperfeiçoou os mecanismos de comunicação...

O modelo articula videoaulas diárias transmitidas em tempo real; atividades personalizadas remotas (questionários, experiências, estudos dirigidos, fichamentos, resumos, estudos de caso etc.); e atendimento pedagógico individual diário ao discente pelo docente (orientação, reexplicação de conteúdos, correção de exercícios, saneamento de dúvidas etc.). Para isto, são utilizadas ferramentas acessíveis gratuitamente pelos discentes, por meio de smartphone, tablet, notebook ou computador ligado à internet, como os aplicativos Marcodes e Zoom, a plataforma Google Classroom e e-mails.

Resultados das aulas remotas

Colégio Marcodes O resultado disto tudo? Os miudinhos estão mais espertos do que nunca, em preparação para o processo de alfabetização. A turma do 1° ano do Ensino Fundamental já aprendeu a ler, escrever e contar. A galerinha mais velha, em geral, demonstra aprendizagem compatível com a idade-série e está apta a dar continuidade ao processo formativo no próximo ano letivo. Uma vitória e tanto, fruto de um projeto sério de educação.

Se precisar, o Marcodes está seguro para voltar à modalidade presencial, aperfeiçoar o regime remoto/virtual ou misturar o que há de melhor do presencial e do remoto/virtual no ensino híbrido. Que venha 2021!