SEGMENTOS

Colégio Marcodes

 Ensino Fundamental


Nas turmas de Ensino Fundamental do Colégio Marcodes, o conteúdo programático proposto para cada faixa etária é distribuído dentro de eixos temáticos, essenciais à formação integral dos educandos. Sujeitos ativos de um projeto pedagógico marcado pela multi/interdisciplinaridade e contextualização dos temas trabalhados de acordo com o universo dos estudantes e da comunidade em que vivem, as crianças e os adolescentes são instigados em atividades curriculares e extracurriculares, para desenvolverem competências cognitivas e atitudinais. Nesta fase da aprendizagem, os conceitos de cidadania, ética e responsabilidade socioambiental permeiam as atividades escolares e tornam-se presentes no dia a dia da garotada. Busca-se proporcionar, a cada estudante, alicerce e ferramentas para o enfrentamento de desafios como profissional e cidadão, a partir da elaboração de um projeto de vida com visão ampla e inovadora.

 MATERIAL DIDÁTICO


Alinha-se o projeto pedagógico do Colégio Marcodes com as Parâmetros Curriculares Nacionais, a legislação em vigor e as tendências educacionais. Neste sentido, a escola tem adotado um sistema de ensino que associa o material impresso e recursos multimidiáticos, o que enriquece as ações do educador e colabora para que a aprendizagem do estudante seja mais dinâmica e significativa.


 PÚBLICO


Crianças e adolescentes com idade a partir dos 06 anos completo. Essa etapa abrange as turmas do 1º ao 5º ano (Ensino Fundamental I) e do 6º ao 9º ano (Ensino Fundamental II).


 Observação


Os estudantes no 1º ano devem ter seis anos completados até o mês de março do ano letivo de ingresso, de acordo com a legislação em vigor.


 HORÁRIO DE AULAS


Matutino e Vespertino


 ATIVIDADES COMPLEMENTARES


Capoeira, dança, teatro, futsal, handebol e visitas técnicas. As atividades complementares reforçam e/ou completam o conteúdo programático trabalhado nas áreas/disciplinas, propiciando ao educando uma formação integral. Estas atividades são ofertadas dentro e fora do programa de turno integral e têm caráter opcional.