COLÉGIO

Com experiência de mais de duas décadas, o Colégio Marcodes está em constante evolução para adequação às recentes mudanças na legislação de ensino e acompanhamento dos avanços de técnicas, métodos e recursos na área educacional. Nosso propósito é assegurar o prazer pelo estudo ao estudante, o respeito aos pais e a integração com a comunidade, além de trabalhar pela inserção social de meninos e meninas com necessidades específicas em decorrência de deficiências física, mental e sensorial.

Buscamos preparar crianças e adolescentes para enfrentar a vida, através da oferta de cursos da Educação Infantil e Fundamental (do Maternal à oitava série, ou seja, do Grupo 2 ao 9º ano de acordo com a nova legislação) e de atividades culturais, artísticas e esportivas. A formação integral é viabilizada por meio de ações de valorização da cultura e da história da Bahia e de voluntariado, para auxílio a pessoas de baixa renda e instituições de acolhimento de enfermos, crianças e idosos.

Ao longo do ano, a garotada participa de aulas de inglês (a partir da Educação Infantil) e recreação, da Rádio Condão (com programação de entretenimento e cultural) e dos projetos Comunidade Feliz, Olimpíadas da Matemática, Oficinas de Textos e Artes, Yes e Vida Saudável.

Autorizado e reconhecido pela Secretaria de Educação do Estado da Bahia (SEC), o colégio conta com professores e profissionais especializados em seu quadro de colaboradores e, também, com o apoio de parceiros especialistas em psicologia infanto-juvenil. A instituição dispõe, ainda, de infra-estrutura completa no bairro do Cabula, em Salvador (BA), com mais de1.000 metros quadradosde área livre.